FANDOM

KAITO foi o primeiro Vocaloid masculino japonês a ser lançado e o último Vocaloid1 masculino também.

Kaito foi criado como um complemente a Meiko. Seu nome foi criado a partir da escolha de um nome que, quando fosse falado ao mesmo tempo que Meiko, soasse harmonioso.

Inicialmente, ele foi considerado um fracasso de vendas, vendendo apenas 500 unidades, um número muito baixo em relação a Meiko. Esse acontecimento foi decisivo para que a Crypton receasse lançar mais Vocaloids masculinos (tanto que, no lançamento dos Kagamine, a primeira a ser lançada foi Rin).  

V3.jpg

Kaito (V3)

Tumblr mjf896ERhu1rjdfego1 500.jpg
Porém, esse fracasso inicial não durou muito, pois foi lançado um vídeo de Hatsune Miku cantando Dear You como uma mensagem a Kaito. Em poucas horas, outro lançamento foi visto com Kaito respondendo Desculpe, estava comendo sorvete. Esse simples acontecimento alavancou a carreira de Kaito, e desde então, ele é considerado o Vocaloid mais popular. 

Ele é um voicebank muito bem programado e possui uma boa qualidade. Algumas pessoas relataram dificuldade com as trocas de vogais para consoantes e algumas transições, mas dizem ser facilmente contornável.

O sobrenome Shion foi dado pelos fãs, sendo não-oficial. 

Ele tem a aparência de um jovem/adulto, com idade não revelada. Possui cabelos e olhos azuis escuros e aparece sempre com uma echarpe azul. 

A voz dele, como era de se esperar, trabalha muito bem com a de Meiko. Porém, o mesmo acontece com a voz do Gakupo e da Miku.

Também no FANDOM

Wiki aleatória