FANDOM

March 15, 2015 - October 13, 2017

Kagamine Rin & Len (鏡音リン·レン), codinome CV02, são VOCALOIDs japoneses desenvolvidos e distribuídos pela Crypton Future Media, Inc, e foram inicialmente lançados em dezembro de 2007 para o VOCALOID2. Eles fazem parte do Character Vocal Series e são ambos Character Voice VOCALOIDs. Assim como houve inúmeras parcelas, como bibliotecas de voz adicionais apelidadas de 'Append', que funcionava como uma atualização para o mecanismo do VOCALOID4, que continha uma versão vocal em inglês. Eles são o segundo conjunto de vocais da Crypton para VOCALOID Character Vocal Series.

Suas vozes são fornecidas pela dubladora, atriz de teatro e cantora, Asami Shimoda  (下田麻美 Shimoda Asami)

Conceito Editar

O desenvolvimento dos Kagamines começou quando a Crypton formulou o conceito de fazer um par de voicebanks femininos e masculinos. A primeira ideia foi para duas vozes de uma menina e sua imagem no espelho do sexo oposto, assim como gêmeos.

Crypton tinha a intenção de distribuí-los como gêmeos, mas isso não foi adotado. Depois de ver que muitas obras que retratam seus relacionamentos de forma diferente, Crypton anunciou em uma entrevista à revista que aqueles se encontrariam seu ideal. No entanto, o anúncio final da Crypton foi que els não eram irmãos e nem namorados. Durante a produção Append, Wataru Sasaki (aka. Wat) descreveu-os como tendo uma só alma entre os dois. Wat também descreveu que o boxart do Append faz o par parecer gêmeos, devido à posição fetal em que estavam.

Etimologia Editar

Quando os Kagamines estavam sendo gravados em 2007, seus nomes ainda não haviam sido decididos. Seus nomes dados de Rin e Len foram baseados em "right" (direita) e "left" (esquerda) de acordo com Asami Shimoda. Ela confirmou mais tarde em uma entrevista após o Append liberar que os nomes foram baseados em Ken e Rin de Hokuto no Ken, derivado de uma discussão sobre os nomes que eram familiares de sua infância.

Seu apelido era derivado do código de desenvolvimento combinando Kagami (鏡, espelho) e Ne (音, som).

Seu codinome "CV02" significa "Character Voice 02". 

Aparência Len e Rin tem cabelos amarelos, olhos azuis Editar

KEI foi dado um conceito pela Crypton que incluía Rin e Len com idades aproximadas, seguindo a ideia de eles serem 'imagens de espelho' e, como Miku, androides. KEI não foi dado qualquer outra direção, como ele já tinha sido chamado para a arte do primeiro lançamento no Character Vocal Series, Hatsune Miku.

Rin foi a primeira a ser ilustrada dos Kagamines e Len foi feito para combinar com ela, seguindo o conceito da Crypton. Suas características de perna foram concebidas para imitar megafones. A guitarra Len que é muitas vezes caracterizada em mercadorias é uma YAMAHA KX5. Seu projeto principal, que é mais perceptível em suas botas, usa a YAMAHA EOS como base design.

Além disso, cada Kagamine tem uma determinada nota musical associada ao seu design. Rin tem um G-clef (clave de sol) em sua camisa, e Len tem uma F-clef (clave de fá) na sua. Em suas reformulações Append, elas são encontradas em gargantilhas, em vez de suas camisas.

Quando Rin e Len receberam um novo conjunto de vocais durante seu lançamento Act2, KEI aproveitou a oportunidade para corrigir falhas em sua obra de arte.

  • Act1 Rin
  • Act2 Rin

Conceito de arte introdutivo de Kagamine Rin:

  • Rin tem "Act2" em seu braço sob sua tatuagem "02".
  • O top de Rin foi alterado na imagem introdutória entre as versões em torno da área da axila. Babados foram adicionados ao fundo de seu top no Act2.
  • O ombro não foi corretamente desenhado na versão original.
  • Todas as faixas amarelas sobre a sua roupa foram feitas maiores em Act2.
  • A franja foi feita mais grossa acima do olho esquerdo.
  • Na arte de Kagamine Rin, seu joelho esquerdo era mais grosso e sua perna direita era muito curta. KEI corrigiu isto em sua versão Act2. Sua perna direita mudou de posição e por isso fez a posição de seu pé esquerdo.
  • Antebraços foram encurtados em Act2.
  • O design de roupas cyber-on em suas mangas desanexadas foi mudado de uma barra verde para uma azul.

Conceito de arte introdutivo de Kagamine Len:

  • Kagamine Len tem "Act2" em seus fones de ouvido.
  • Sua franja foi reformulada, outras vertentes foram ajustadas também.
  • O rosto de Len, particurlamente em torno das maçãs do rosto, foi reformulado.
  • Seu joelho esquerdo teve um ajuste menor.

Mudanças no conceito de arte;

  • A posição da perna de Kagamine Rin foi mudada em seu conceito de arte por isso foi levantada do chão, a única maneira que a posição anterior poderia ser trabalhada seria se sua perna fosse deformada ou quebrada.
  • O próprio corpo de Rin em comparação com o comprimento das suas pernas é muito mais curto do que no conceito de arte original, enquanto as pernas eram muito mais longas.
  • O joelho de Rin é arredondado em vez de afiado.

Relações Editar

Informações adicionais Editar

Comercialização Editar

Os Kagamines foram comercializados como "2 vocais pelo preço de 1", com o intuito de capturar o interesse do crescimento do fandom de VOCALOID. Ao contrário de Hatsune Miku, eles não foram um sucesso imediato, não correspondendo às expectativas de marketing apesar de receber o mesmo nível de promoção como Miku estava recebendo no momento de seu lançamento. Após o lançamento de seus voicebanks "Act2", as vendas aumentaram de forma constante e os Kagamines eventualmente tornaram-se um dos VOCALOIDs mais fortemente comercializados, apesar de nunca terem encontrado a força de marketing que Miku ganhou antes deles.

Crypton Future Media registrou simultaneamente "Kagamine Rin" e "Kagamine Len" como uma marca em 29 de janeiro de 2015.

Curiosidades Editar

  • Demorou 25 horas (4 horas por dia) para gravar todo o Kagamine Appends.
  • Alguns chamam Rin e Len pelos nomes incorretos "Lin" e/ou "Ren". Embora a versão romanizada da palavra poderia ser qualquer um, a versão em inglês foi confirmada como "Rin e Len". Como não há versão dublada de enfrentar, os nomes permanecem os únicos nomes oficiais existentes para os vocais. Isso também é apoiado pelas origens de seus nomes como "R" (Rin) e "L" (Len).
    • Nota; "L" e "R" significa "Esquerda e Direita", que são as letras que você encontra em um conjunto de fones de ouvido (è as vezes outros equipamentos, tais como alto-falantes). Normalmente, não há espaço suficiente para escrever "esquerda" e "direita" em fones de ouvido. "L" refere-se a orelha esquerda e "R" a orelha direita.
  • Um total de 10 voicebanks torna o pacote Kagamine o conjunto mais amplo de vocais dentro da VOCALOID2. Eles estão atualmente o 3º no número total de vocais lançados por trás atrás de Miku (com 15 vozes) em segundo e GUMI (com 17) em primeiro lugar.

Reputação Editar

Google Trends "Kagamine Rin"

Google Trends "Len vs. Rin" no Japão

Enquetes Editar

Referências Editar

Ligações externas Editar