FANDOM

SeeU (시유) é uma VOCALOID coreana desenvolvida e distribuída pela SBS A & T (anteriormente SBS Artech), e foi lançado em outubro de 2011 para a Coréia do Sul e mais tarde em dezembro para o Japão. Sua voz é fornecida pela cantora coreana Dahee Kim (김다희 Kim Dahee), que era membro do grupo ídol de K-Pop, 'GLAM'. Kim gravou em coreano e japonês para os dois voicebanks.

Conceito Editar

Etimologia Editar

Seu nome em coreano é traduzido como "시유" (Siyu) e em japonês é "シ ユ" (Shiyu). Durante uma entrevista com o gerente da SBS A & T, Hyo Eun Kim, foi dito que o nome SeeU veio à mente depois de pensar em uma linha do filme de 2009, Avatar. A linha "I See You" apareceu em sua mente e se tornou a inspiração para SeeU. Segundo a SBS, este é apenas um dos vários significados de seu nome.

Aparência Editar

SeeU foi dado um moe-esque design e destina-se mais especificamente para o general e VOCALOID Otaku fandom. SBS afirmou que SeeU foi criado para ser um "bonito e animado ainda misterioso procurando menina de 17 anos de idade." Sua roupa foi projetada com um uniforme da escola na mente. Suas ilustrações e design oficiais foram criadas por KKUEM.

Suas orelhas de gato / nekomimi são oradores. De acordo com seu ilustrador, eles são realmente destacável .Seu neckband é um reprodutor de CD. As ondas sonoras se acendem no retângulo de seus sapatos planos e na parte superior de seu peito. Há um botão de pausa na parte de trás de suas roupas, um botão de energia na fita de sua tira do pescoço e um botão "on" em um dos botões na frente de seu topo. Durante uma entrevista virtual estrelando SeeU conduzida por SBS, SeeU revelou seu tamanho de roupa para ser XXS.