FANDOM

SeeU (시유) é uma VOCALOID coreana desenvolvida e distribuída pela SBS A & T (anteriormente SBS Artech), e foi lançado em outubro de 2011 para a Coréia do Sul e mais tarde em dezembro para o Japão. Sua voz é fornecida pela cantora coreana Dahee Kim (김다희 Kim Dahee), que era membro do grupo ídol de K-Pop, 'GLAM'. Kim gravou em coreano e japonês para os dois voicebanks.

Conceito Editar

Etimologia Editar

Seu nome em coreano é traduzido como "시유" (Siyu) e em japonês é "シ ユ" (Shiyu). Durante uma entrevista com o gerente da SBS A & T, Hyo Eun Kim, foi dito que o nome SeeU veio à mente depois de pensar em uma linha do filme de 2009, Avatar. A linha "I See You" apareceu em sua mente e se tornou a inspiração para SeeU. Segundo a SBS, este é apenas um dos vários significados de seu nome.

Aparência Editar

SeeU foi dado um moe-esque design e destina-se mais especificamente para o general e VOCALOID Otaku fandom. SBS afirmou que SeeU foi criado para ser um "bonito e animado ainda misterioso procurando menina de 17 anos de idade." Sua roupa foi projetada com um uniforme da escola na mente. Suas ilustrações e design oficiais foram criadas por KKUEM.

Suas orelhas de gato / nekomimi são oradores. De acordo com seu ilustrador, eles são realmente destacável .Seu neckband é um reprodutor de CD. As ondas sonoras se acendem no retângulo de seus sapatos planos e na parte superior de seu peito. Há um botão de pausa na parte de trás de suas roupas, um botão de energia na fita de sua tira do pescoço e um botão "on" em um dos botões na frente de seu topo. Durante uma entrevista virtual estrelando SeeU conduzida por SBS, SeeU revelou seu tamanho de roupa para ser XXS.

Também no FANDOM

Wiki aleatória